TEM ONDE APONTAR?
» Creche e Jardim de Infância
Dos 4 Meses aos 6 Anos
» Instalações com 1 300 m2 de área
Cozinha e Lavandaria próprias
» Abertos os 12 meses do ano
Horário das 8h00 às 19h30
» Aulas abertas ao público
Ballet com Clare Feist
Instituição
A Casa das Abelhinhas pertence à empresa Idade Completa, Lda enquadrando-se no Ensino Particular e Cooperativo.

A unidade educativa - Casa das Abelhinhas - iniciou o serviço à Comunidade do Parque das Nações no dia 5 de setembro de 2005, contando assim, já com dez anos letivos ao serviço da Educação de Infância, pautando-se pela qualidade do serviço prestado às crianças e suas famílias, no que respeita às componentes letiva e sócioeducativa.

A Casa das Abelhinhas presta serviço nas valências de Creche (4 meses aos 2 anos) e Jardim de Infância (3 aos 6 anos), com lotação total para 199 crianças.
O nosso trabalho técnico incide em práticas educativas que respeitam e promovem o desenvolvimento biopsicossocial das crianças.

Este projeto nasceu de um forte interesse pela educação de infância, onde se privilegia uma intervenção consciente, refletida, promotora de autonomia, auto-confiança e auto-estima das crianças, assente em estratégias educativas diversificadas, com a visão de que a criança é motor da sua própria aprendizagem, devendo o educador de infância observar, identificar, promover os conhecimentos, interesses e motivações das crianças.

O serviço educativo prestado na Casa das Abelhinhas, tem por base modernas metodologias pedagógicas, desenvolvidas por um corpo docente e não docente qualificado, competente, formado e motivado.

Este trabalho educativo desenvolve-se num espaço físico amplo, seguro, atraente, confortável e estimulante.

A Idade Completa, Lda é a entidade proprietária e gestora do projeto, que congrega serviços de qualidade dirigidos à Educação de Infância - Casa das Abelhinhas - e também de acompanhamento e apoio à 3ª Idade - Casa dos Mestres - respetivamente.
A presença de diferentes gerações - crianças e séniores - privilegia a importância dada ao atendimento das necessidades específicas, e também a convicção de que a promoção do contacto intergeracional favorece o desenvolvimento e valorização pessoal de todos os que usufruem dos serviços prestados, criando e promovendo atividades que juntam crianças e idosos.

A Casa das Abelhinhas funciona durante os 12 meses do ano, das 8h00 às 19h30.
SUBSCRIÇÃO DE NEWSLETTER E-mail:
Web-site optimizado para uma resolução mínima de 1024x768,
em IE7 ou superior, Firefox, Chrome e Safari